:: Notas rápidas
Primeiro quero me desculpa com as pessoas que tem me escrito e-mails que eu ainda não respondi. Estou em um ritmo de trabalho que não está sobrando tempo para nada, não tenho conseguido nem atualiza o blog! Assim que possível respondo a todos.
InDesign Conference 2009
Nas próximas segunda e terça-feira acontece o InDesign Conference 2009, é o maior encontro de usuários de Adobe InDesign da América do Sul. São dois dias de palestras onde todos os temas giram em torno do nosso software preferido: InDesign. São vários palestrantes, entre ele eu, Vitor Vicentini, Patrícia Guarnelli, Alexandre Keese,Ricardo Minoru e André Lopes. O evento terá uma palestra de abertura de Rufus Deuchler, evangelista da Adobe EUA e especialista em InDesign. O InDesign Conference 2009 acontece no Hotel Sonesta Ibirapuera, em São Paulo, e lectores do blog tem desconto de 10% na inscrição. Maiores informações: InDesign Conference
Mais informação sobre InDesign em português
Quero divulgar aqui para vocês mais uma fonte de informação em português sobre InDesign, é o blog Incunabulo do meu amigo de além mar Eduardo Sérgio Rodrigues Antunes. Vale a pena visitar o blog. O Eduardo é muito produtivo, o blog está sempre atualizado e com muita informação interessante.
Mudança de idioma do InDesign
Sempre me perguntam sobre o InDesign em português. Sim, existe uma versão em português, mas é necessário ter a versão e instalá-la já em português, não é possível escolher depois de instalado a mudança de idioma. Ou não era! Li no InDesign Secrets uma nota do David Blatner sobre um script para Mac (infelizmente não existe para PC), que permite escolher o idioma do InDesign. Não tive tempo de experimentar, mas se alguém quiser experimentar e depois comentar aqui a experiência todos agradecemos. Caso queira experimentar o script, clique AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Caro Vítor, obrigado pelo seu texto. Como sabe, conte comigo deste lado do oceano para o que necessitar.
Um grande abraço
Eduardo Antunes
Demorei mas comentei! :)
Um grande abraço, Eduardo.
Vitor Vicentini
Bem, escrevi a vosso e-mail sobre como passar o indesign instalado em inglês para o português com uma simples alteração no registro do windows. Não fica 100 % perfeito! Mas está em 99,5%! Já é o bastante!
POde me tirar um dúvida?
Como faço para deixa na barra de ferramenta o "fit frame to content"?
No trabalho tenho ele ativado, mas em casa não consigo ativar, sabe onde ativo??
Se puder, me responde por e-mail, pode ser? Meu e-mail é s.henriqueabreu@yahoo.com.br
Gostaria de receber as atualizações do Blog no e-mail, como faço?
Espero q possa me ajudar.
Abração!
Boa tarde, Eduardo. Estou como uma dúvida na impressão de retícula no Indesign. Percebi que indo em imprimir\saída\gerenciador de tintas\ e aumentando a densidade eu consegui um resultado melhor com cinza os pontos ficaram mais juntos. Você poderia criar um post com dicas de pré-impressão?
Atenciosamente,
Carlos Arthur
arthurcandal@hotmail.com
Vitor achei ótima sua matéria sobre os 10 anos do ID na Desktop "ID 1, eu usei".
Foi bom relembrar aqueles momentos desde as primeiras matérias falando sobre o K2, depois a chegada da versão 1.0 do ID (acho que ainda tenho a mídia até hoje).
Lembro que comprava tudo que aparecia só para estar atualizado sobre esse incrível software.
E agora já estamos na versão CS4. Quanta evolução não é!?
Um grande abraço,
Kildare Reis
Caro amigo Kildare
Obrigado!
Realmente é uma aventura que você participa desde o começo.
Um abraço,
Vitor Vicentini
Henrique,
A exibição das ferramentas na barra superior tem muito a ver com a resolução de tela. Na sua casa a resolução é a mesma que a do escritório? É necessário espaço para que apareçam todas as ferramentas.
De qualquer forma, vá ao menu do painel (no canto direito) e selecione a opção Customize e veja se a ferramenta que você deseja está selecionada para aparecer. Caso esteja e você não tenha espaço na tela, desative outras ferramentas para abrir lugar para as que você mais utiliza.
Boa sorte.
Vitor Vicentini
Josenilson,
Estava viajando e ainda nãotive tempo de ver seus emails, mas parece ser muito legal. Vou ler, experimentar e publico uma nota no blog a respeito.
Obrigado pela dica.
Vitor Vicentini
Olá Eduardo, mais uma dúvida, se puder me ajudar te agradeço.
Criei vairas linhas com o Line Cool, como faço para converte-las em objetos??
Se puder me ajudar mais uam vez, te agradeço!
Abração!
Henrique, duas dúvidas:
1a. quem é o Eduardo?
2a. o que "line cool"?
E, se a linhas foram criadas no InDesign elas já são objetos.
abs,
Vitor Vicentini.
Postar um comentário