quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

:: Resolução de ano novo!
Conseguir mais tempo para poder escrever no blog e para responder os e-mails que recebo!

Vou ter alguns dias de férias .
Tentarei atualizar o blog e colocar toda a correnpondência do
:: InDesign.Brasil :: em dia.

Enquanto isso não acontece quero desejar Boas festas e um Feliz Ano Novo com muito trabalho, tranquilidade e felicidade para todos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Vitor. Eu gostaria de tirar uma dúvida com vc a respeito de textos no indesign mas não sei o local onde postá-la. A minha dúvida é o seguinte: importei um texto do word com uma lista de mercado com seus preços ex.: arroz 3,25 feijão 4,32 etc. Esse texto está dentro de um único frame de texto no indesign contendo 17 linhas (17 produtos com preços. Tem como quebrar cada linha para q elas ficam dentro de 17 frames? O corel faz isso, ele transforma texto paragrafo ou artístico em linhas de texto separado. Tem como no indesign? Um grande abraço e parabéns pelas dicas q vc nos passa sempre. Marcio.

Vitor Vicentini disse...

Não existe forma automática de fazer isso. É possível separar todos os frames de uma seqüência, mas antes você teria que organizar todos o texto em frames separados. Depois de separados é só rodar o script "SplitStory" que está localizado no painel de scripts para sesparar, "quebrar" o fluxo entre os frames.
abs,
Vitor Vicentini

Nilciany disse...

Olá Victor, bom dia.
Adoro seu blog com dicas de InDesign, mas vc deveria escrever mais!!! é muito legal!
Queria aproveitar e tirar uma dúvida: estou utilizando variáveis de texto para fazer um índice no cabeçalho (estilo de dicionário, que puxa um estilo de caractere e o coloca como referência de página). Porém, quando acontece de ter mais de uma referência de variável o InDesign não obedece o comando colocado ("pegar a primeira vez que o estilo aparecer na página"). Ele pega aleatório.
Já aconteceu isso alguma vez com você? Sabe como posso solucioná-lo?
abraço, Nilciany

Vitor Vicentini disse...

Nilciany,

Obrigado pelas visitas. Estou tentando atualizar o blog, o que pega é falta de tempo!

Não entendi muio bem o seu problema, você pode mandar um PDF de uma página PDF como exemplo.
abs
Vitor Vicentini

Anônimo disse...

Olá Vitor, bom dia !!! Parabéns pelo blog. Estou com um problema, tenho uma Revista de +/- 1000 págs. se fizer o fechamento do PDF arquivo por arquivo tudo bem, agora, se eu usar o book, em alguns arquivos o cabeço da "pau" ele simplesmente não fica igual está no arquivo, em alguns capítulos ele assume o cabeço do capítulo anterior, por acaso, isso já aconteceu com vc? Obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog !!!
Abs,
Marcelo Oliveira

Vitor Vicentini disse...

Marcelo,
Você tem que verificar qual arquivo InDesign é que está como o arquivo de referência no book para atualização dos demais. Deve ser isso que está acontecendo, no momento de gerar o PDF o book está usando como referência o arquivo como o cabeço anterior.
Um abraço,
Vitor