sexta-feira, 23 de outubro de 2009

:: Notas rápidas
Primeiro quero me desculpa com as pessoas que tem me escrito e-mails que eu ainda não respondi. Estou em um ritmo de trabalho que não está sobrando tempo para nada, não tenho conseguido nem atualiza o blog! Assim que possível respondo a todos.

InDesign Conference 2009
Nas próximas segunda e terça-feira acontece o InDesign Conference 2009, é o maior encontro de usuários de Adobe InDesign da América do Sul. São dois dias de palestras onde todos os temas giram em torno do nosso software preferido: InDesign. São vários palestrantes, entre ele eu, Vitor Vicentini, Patrícia Guarnelli, Alexandre Keese,Ricardo Minoru e André Lopes. O evento terá uma palestra de abertura de Rufus Deuchler, evangelista da Adobe EUA e especialista em InDesign. O InDesign Conference 2009 acontece no Hotel Sonesta Ibirapuera, em São Paulo, e lectores do blog tem desconto de 10% na inscrição. Maiores informações: InDesign Conference

Mais informação sobre InDesign em português
Quero divulgar aqui para vocês mais uma fonte de informação em português sobre InDesign, é o blog Incunabulo do meu amigo de além mar Eduardo Sérgio Rodrigues Antunes. Vale a pena visitar o blog. O Eduardo é muito produtivo, o blog está sempre atualizado e com muita informação interessante.

Mudança de idioma do InDesign
Sempre me perguntam sobre o InDesign em português. Sim, existe uma versão em português, mas é necessário ter a versão e instalá-la já em português, não é possível escolher depois de instalado a mudança de idioma. Ou não era! Li no InDesign Secrets uma nota do David Blatner sobre um script para Mac (infelizmente não existe para PC), que permite escolher o idioma do InDesign. Não tive tempo de experimentar, mas se alguém quiser experimentar e depois comentar aqui a experiência todos agradecemos. Caso queira experimentar o script, clique AQUI.

11 comentários:

Eduardo disse...

Caro Vítor, obrigado pelo seu texto. Como sabe, conte comigo deste lado do oceano para o que necessitar.

Um grande abraço

Eduardo Antunes

Vitor Vicentini disse...

Demorei mas comentei! :)
Um grande abraço, Eduardo.
Vitor Vicentini

Art's em Eva disse...

Bem, escrevi a vosso e-mail sobre como passar o indesign instalado em inglês para o português com uma simples alteração no registro do windows. Não fica 100 % perfeito! Mas está em 99,5%! Já é o bastante!

Henrique Abreu disse...

POde me tirar um dúvida?

Como faço para deixa na barra de ferramenta o "fit frame to content"?

No trabalho tenho ele ativado, mas em casa não consigo ativar, sabe onde ativo??

Se puder, me responde por e-mail, pode ser? Meu e-mail é s.henriqueabreu@yahoo.com.br

Gostaria de receber as atualizações do Blog no e-mail, como faço?

Espero q possa me ajudar.

Abração!

Arthur disse...

Boa tarde, Eduardo. Estou como uma dúvida na impressão de retícula no Indesign. Percebi que indo em imprimir\saída\gerenciador de tintas\ e aumentando a densidade eu consegui um resultado melhor com cinza os pontos ficaram mais juntos. Você poderia criar um post com dicas de pré-impressão?

Atenciosamente,
Carlos Arthur
arthurcandal@hotmail.com

Nome de Tela disse...

Vitor achei ótima sua matéria sobre os 10 anos do ID na Desktop "ID 1, eu usei".
Foi bom relembrar aqueles momentos desde as primeiras matérias falando sobre o K2, depois a chegada da versão 1.0 do ID (acho que ainda tenho a mídia até hoje).
Lembro que comprava tudo que aparecia só para estar atualizado sobre esse incrível software.
E agora já estamos na versão CS4. Quanta evolução não é!?

Um grande abraço,

Kildare Reis

Vitor Vicentini disse...

Caro amigo Kildare
Obrigado!

Realmente é uma aventura que você participa desde o começo.

Um abraço,
Vitor Vicentini

Vitor Vicentini disse...

Henrique,
A exibição das ferramentas na barra superior tem muito a ver com a resolução de tela. Na sua casa a resolução é a mesma que a do escritório? É necessário espaço para que apareçam todas as ferramentas.
De qualquer forma, vá ao menu do painel (no canto direito) e selecione a opção Customize e veja se a ferramenta que você deseja está selecionada para aparecer. Caso esteja e você não tenha espaço na tela, desative outras ferramentas para abrir lugar para as que você mais utiliza.
Boa sorte.
Vitor Vicentini

Vitor Vicentini disse...

Josenilson,
Estava viajando e ainda nãotive tempo de ver seus emails, mas parece ser muito legal. Vou ler, experimentar e publico uma nota no blog a respeito.
Obrigado pela dica.
Vitor Vicentini

Henrique Abreu disse...

Olá Eduardo, mais uma dúvida, se puder me ajudar te agradeço.

Criei vairas linhas com o Line Cool, como faço para converte-las em objetos??

Se puder me ajudar mais uam vez, te agradeço!

Abração!

Vitor Vicentini disse...

Henrique, duas dúvidas:

1a. quem é o Eduardo?
2a. o que "line cool"?

E, se a linhas foram criadas no InDesign elas já são objetos.
abs,

Vitor Vicentini.