quarta-feira, 26 de agosto de 2009

:: Livro Adobe InDesign CS4 - Classroom in a book
Acaba de sair do “prelo” a versão em português do livro oficial da Adobe o Adobe InDesign CS4 - Classroom in a book. Para quem não conhece esse livro é parte da série publicada pela Adobe Press. É um dos materiais recomendados na preparação para os exames de certificação da Adobe (ACE). No Brasil o livro é uma publicação da editora Bookman e a revisão técnica foi feita por mim, Vitor Vicentini.

A estrutura dos livros da série Classroom in a book é muito interessante porque atende a todo tipo de usuário, desde os mais básicos até usuários avançados. Não é um livro de consulta onde se detalha todo tipo de informação sobre o InDesign, ao contrário, é um livro prático que, através de lições e exercícios, guia o usuário pelas funcionalidades do software ensinando como utilizá-lo. Por exemplo, um usuário básico vai encontrar informações de como configurar e criar de um novo documento; um usuário avançado pode ir direto para, por exemplo, a exportação de arquivos PDF para pré-impressão ou para documentos interativos no formato Flash.

No final de cada lição existe um questionário que simula o tipo de pergunta que é utilizado nos exames de certificação.

O livro é acompanhado de um CD com todos os arquivos e fontes utilizados nos exercícios.

Como uma promoção exclusiva para os leitores do ::InDesign.Brasil::, a editora Bookman vai dar um desconto de 15% para quem quiser comprar o Adobe InDesign CS4 - Classroom in a book ou qualquer outro livro da série Classroom in a book.

Basta enviar um e-mail para wbertoli@artmed.com.br ou ligar para (11) 3665-1102, e dizer que é leitor aqui do Blog para receber o desconto.

Essa promoção é válida até o dia 31 de outubro de 2009.

9 comentários:

Fernanda do Val disse...

Esse inDesign group só traz alegria. Vitor, vc tem ideia do preço do livro?

Vc soube que fui sorteada com um InDesign no último encontro?

bjs

Vitor Vicentini disse...

Oi, Fê.

Fiquei sabendo sim que você foi a sorteada. Fiquei contente, você é assídua do grupo de usuários! :)

Estava viajando a trabalho, mas estamos agendando o próximo para outubro e aí estarei lá.

Sobre o livro, não sei o preço. Mande um e-mail para o endereço que está na nota do blog que o Wagner te manda a informação.

Bjs. Vitor

Anônimo disse...

Olá Vitor,
meu nome é Giovani e já venho acompanhando seu blog a muito tempo. Gostaria de saber como faço para poder ser membro do blog, postar comentários ou dúvidas?
meu e-mail é giovanicovalski@hotmail.com
Abraços

Vitor Vicentini disse...

Giovani,
Não é necessário se cadastrar para participar ou postar comentários aqui no blog. Basta fazer o que você já fez, escrever uma dúvida ou comentário.
Um abraço,
Vitor Vicentini

Unknown disse...

Ola vitor

estou querendo aprender sobre os scripts do indesign e configuracao para diagramacao avancada. teu livro tem este tipo de informacao?

att daniella

Vitor Vicentini disse...

Oi, Daniella,

Esse livro não é meu, eu fiz a revisão técnica. O meu livro, não esta atualizado, mas também não tem o que você está procurando. (Estou tentando conseguir tempo para terminar a atualização de meu novo livro...).

O que você procura é muito específico, você vai achar partes em vários livros.

Acho que a melhor fonte para isso é a própria página da Adobe, lá você vai encontrar para download o guia de referência de scripts e muito mais informação sobre o assunto de automação.

Dê uma olhada no endereço:
http://www.adobe.com/products/indesign/scripting/

Boa sorte,
Vitor Vicentini

Fabiano Nunes disse...

Olá Vitor tudo blza?
trabalho com diagramação de lista telefônica, deve saber o trabalho que dar. Ainda ñ fucei o blogger mais de cara vi que é o melhor sobre InDesign, PARABÉNS PELO BLOGGER, breve perguntas e muitas viu...
abraços
Fabiano Nunes | Porto Velho | RO
natural do Acre

Anônimo disse...

Surpresa ótima saber que você fez a revisão deste ótimo livro.
Comprei meio que no "escuro".
Se eu tivesse lido aqui antes, teria ido mais tranquilo e direto no assunto na saraiva.

Abri, dei umas pesquisadas, gostei e comprei. (se não me engano, paguei uns R$ 130,00).
Mas valeu e muito!

Mas, bom mesmo é se pudermos saber quando o seu "Livro" será editado e disponibilizado para compra!!!

Vitor Vicentini disse...

Gilmar,
O problema com o meu livro é tempo... :)
Obrigado pelo interesse, quando ficar pronto será anunciado aqui no blog.
Um abraço,
Vitor Vicentini