sexta-feira, 3 de julho de 2009

:: Importação de vários objetos
Uma dica rápida e muito útil. Desde a versão CS3 o InDesign permite importar (File > Place) vários arquivos ao mesmo tempo. Depois de selecionar os vários arquivos que deseja importar e clicar no botão Open, o mouse fica “carregado” e exibe uma miniatura, uma pequena visualização dos arquivos importados juntamente com um número que indica a quantidade de arquivos carregados. Para alternar entre a visualização e a ordem desses arquivos basta clicar nas setas direcionais do teclado.

Para importar conteúdos de várias pastas ao mesmo tempo, depois de selecionados os arquivos de uma pasta clique no botão Open. A janela de importação será fechada e o cursor mudará para um cursor carregado de arquivos. Antes de clicar sobre a página para aplicar qualquer um dos arquivos importados, vá novamente ao menu File > Place e selecione os arquivos de outra pasta. Eles serão exibidos no cursor juntamente com os arquivos carregados anteriormente.

Perfeito para o “designers organizados”, figura mitológica que mantém todos os conteúdos de uma produção organizados por pastas: uma pasta para texto, outra para fotos, outra para ilustrações, etc.

3 comentários:

Fernanda do Val disse...

Vitor,
Adorei essa Mitologia (Designer Organizado). Devo dizer que me enquadro nessa categoria, embora me classificasse como designer obcecada-obcessiva-compulsiva.

beijos
FE

Vitor Vicentini disse...

Somos todos FE!
Te vejo no encontro do ID User Group.
Beijo. Vitor

m.heichard disse...

termo novo essse de Designer Organizado. Estas apastas me economizam tempo e dor de cabeça.

Abraços
Paz Profunda
miguel heichard