quarta-feira, 8 de julho de 2009

:: Adobe Magazine
Em 2007 a Adobe produziu 4 números de uma revista eletrônica bem interessante chamada Adobe Magazinre. Claro que era uma vitrine dos produtos Adobe, mas o conteúdo era muito bom, focado em comunicação e arte, com análises de portfólios, dicas e truques de utilização dos softwares, entrevistas, etc.

Um dia desses recebi um e-mail perguntando sobre essas revistas. Elas já não são mais publicadas, na página da Adobe de onde se podia fazer o download existe uma mensagem dizendo que as revista não são mais publicadas, que todos os recursos mostrados nas páginas da revista podem ser explorados diretamente no site.

Continuei procurando e consegui encontrar uns links perdidos de onde ainda se pode fazer o download dos 4 exemplares. Se você gosta de artes gráficas aí vão os links

Adobe Magazine # 1

Adobe Magazine # 2

Adobe Magazine # 3

Adobe Magazine # 4


Capa da Adobe Magazine número 1.

9 comentários:

Fernanda do Val disse...

Oh Vitor, bela dica!

David Erich August disse...

Olá Vitor, essas pérolas sempre nos ajudam em muito!
Valeu a dica!
Forte Abraço!

m.heichard disse...

Olá, Vitor
Muito grato por estas preciosidades aqui postadas a galera agradece.
Paz Profunda
miguel heichard

Rosana disse...

Muito boas as revistas.

Obrigada por compartilhar!

Um abraço,
Rosana

Anônimo disse...

Caro Vicentini,
tudo bom?

Tenho um problema com arquivos em pdf que me persegue já faz um bom tempo, e não me conformo com isso. Deve haver uma solução fácil, mas o google nunca quis me ajudar nesse caso... incrível!

Uso o Acrobat 8, não sei se o problema já foi resolvido no 9, acho que não: é sobre a visualização tosca da espessura dos fios (e, em alguns casos, de imagens vetoriais pequenas). Sei que isso ocorre só na tela, afinal dou o zoom e vejo que as informações estão lá;

Seja utilizando o quark ou o Indesign, o problema ocorre. Não é tão grave porque imprime direito, mas isso dificulta bastante quando quero apenas mostrar o layout pro cliente, na tela.

Você sabe se existe alguma configuração possível, seja no programa de origem (quark ou indesign), seja na hora de exportar pro pdf, ou mesmo no próprio Reader, para que as tais linhas - e vetores - fiquem corretos na visualização de tela? (já tentei diversas configurações...)

Afinal, trabalho muito com tabelas (ultimamente gosto de editar todas direto no Table do indesign), com linhas de espessura fina (~0,5pt), tracejadas ou pontilhadas, e a visualização do acrobat é de baixa qualidade, o que dificulta bastante na apresentação de layouts ao cliente.

Muito obrigado, espero ansiosamente que você e/ou os amigos blogueiros me ajudem nessa!

Abs!
Diogo Vargas

Vitor Vicentini disse...

Diogo Vargas
Como você mesmo já observou, imprime perfeito. O problema é tela. Mas não é do Acrobat, isso está ligado diretamente com a placa de video e qualidade do monitor.

Mas, mesmo com as melhores placas e os melhores monitors, você ainda vai ter diferenças de vizualização.

Experimente visualizar em outra máquina para ver se dá diferença.

Boa sorte
Vitor Vicentini

Ricardo disse...

Criamos uma revista no Brasil com um modelo parecido para testar, quem quiser baixar: http://www.4shared.com/file/78359948/3eca01e6/BE-1.html

abs

Ricardo Lima
www.beans.com.br

João Neto disse...

Estou fazendo uma revista digital como monografia do curso de jornalismo.

Nestas revistas da Adobe podemos encontrar alguns exemplos de fotografias agrupadas em um único espaço, em que é possível alterná-las passando o mouse por cima de seus respectivos números, como abas...

Gostaria muito de saber se você tem o conhecimento para fazer este produto. Me será de grande valia e enriquecerá consideravelmente a minha revista em sua apresentação!

Vitor Vicentini disse...

João Neto,
Essa é uma funcionalidade que existe no InDesign a partir da versão CS5, utilizando os comando de multimídia é possível fazer uma pilha de objetos que, quando visualizados em flash, vão se alternando automaticamente ou através de comandos de mouse.
Abs,
Vitor Vicentini