quinta-feira, 23 de outubro de 2008

:: InDesign Conference São Paulo 2008











:: InDesign Conference São Paulo 2008
A maior e melhor concentração de informação sobre InDesign em um único lugar! Acontecerá, entre os dias 7 e 8 de novembro, no Sonesta Hotel Ibirapuera, em São Paulo, o InDesign Conference. O evento de dois dias é totalmente focado nos recursos de diagramação e produção de layout com o InDesign - incluindo novas ferramentas e recursos da versão CS4. Serei um dos palestrantes, acompanhado de um time de primeira: Patrícia Guarnelli, publicitária e responsável pelo projeto gráfico e visual da Revista Desktop e Photoshop Pro, Vinícius do Amaral, especialista em XML e colaborador da Revista Desktop, Alexandre Keese, editor técnico da Revista Desktop e especialista em fluxos gráficos, Ricardo Minoru, consultor e especialista em processos de pré-impressão e André Lopes, consultor em processos gráficos.
No site oficial www.indesignconference.com.br é possível conhecer o conteúdo dos tutoriais que serão apresentados.

E, para os leitores do ::InDesign.Brasil:: que se inscreverem e dizer que viram o anúncio aqui no blog, um desconto de 10%! Increva-se pelo site www.indesignconference.com.br. Mais informações cursos@dtp.com.br, telefone: (11) 4022-8534.

20 comentários:

justlikeatattoo disse...

SOCORRO haha!

não sei mexer em nada nesse indesign e recebi um trabalho para fazer 4 páginas de revista! por favor me ajudeeeee

Vitor Vicentini disse...

Assim fica difícil! :)
Vá acompanhando o blog, participe do InDesign Conference, logo, logo, vc vai ser um experto.
Boa sorte!
abs, Vitor

LEOdeSOUZA disse...

Olá Vitor, quero parabenizá-lo novamente, pelo blog e pelas matérias na Desktop. Está fantástica a versão CS4, principalmente na parte de multimédia. O que ficou devendo, um recurso mais aprimorado para imposição de páginas, o booklet é muito fraco. Posso sugerir uma matéria integrando o Incopy com InDesign? E o mais novo da família o ID Server, qual a sua função?
Continue com esta força, boa sorte
LEOdeSOUZA - Passos-MG

Pedro disse...

Oi vitor, moro em londres e fiz um curso de indesign. Fiquei apaixonado pelo programa. Quero te paranizar pela iniciativa.

keep up the job!

Pedro

Vitor Vicentini disse...

Obrigado, Pedro!
abs,
Vitor

LEOdeSOUZA disse...

Olá Vitor, quero parabeniza-lo novamente, pelo blog e pelas materias na Desktop. Está fantástica a versão CS4, principalmente na parte de multimídia. O que ficou devendo, um recurso mais aprimorado para imposição de páginas, o booklet é muito fraco. Posso sugerir uma matéria integrando o Incopy com InDesign? E o mais novo da família o ID Server, qual a sua função?
Continue com esta força, boa sorte
LEOdeSOUZA - Passos-MG

Vitor Vicentini disse...

Leo,
Obrigado pelos comentários.
Esttou pensando em fazer mesmo uma matéria sobre a utilização InDesign - InCopy. O InDesign Server é o "Motor" do InDesign sem a interface gráfica. Fica instalado em um servidor e executa instruções recebida via programação.
abs.
Vitor

LEOdeSOUZA disse...

Oi Vitor, tudo bem?
a tempos venho brigando om o ID para fazer imposição de pagina, bons tempos do Alap Imposer Pro. Acabei encontrando este script, provavelmente vc já deve conhecer, mas vai a dica.
http://products.carlsenenterprises.com/

Sucesso, LEOdeSOUZA - Passos-MG

jornal bem viver disse...

Olá, vitor, estou com dificuldade para configurar o perfil de cor para papel couche e offset. Me ajude por favor.

Obrigado,
Alessandro.

a disse...

Vitor,
Teu forum é bom... eu basicamente aprendi a mexer no indesign sozinho, me aventurei pra abrir uma empresa pra editar almanaques populares e hoje em dia to estudando pra tirar certificação da adobe... Fico feliz que existam parceiros como você pra divulgar mais o ID e ajudar os que possuem pouco conhecimento!

Um abraço!

André Luis

Vitor Vicentini disse...

Muito obrigado, André.
Boa sorte.
Vitor Vicentini

Vitor Vicentini disse...

Alessandro,
para o caso desse perfil o melhor é entrar em contato com a gráfica e perdir o que eles estão usando. Você pode perder tempo criando um na sua máquina e a gráfica já ter um pronto, totalmente compatível com a impressão.
abs,
Vitor Vicentini

Appris Visuais disse...

Vitor.
Tenho 11 livros técnicos criados em tamanho errado, margens erradas. Porém a estilização do texto, dispersão de imagens e etc esta tudo certo.
Então fui lá e aumentei o tamanho da pagina para o tamanho certo e diminui o tamanho das margens pro tamanho certo, mas como sabe as caixas de texto ja distribuidas pelas folhas continuam no tamanho errado, o tamanho anterior.
Tem um jeito mais facil de corrigir essas caixas de texto, para que se encaixem às margens sem ter que ir pag por pag alterando as caixas?
Obrigada! Sara.

Vitor Vicentini disse...

Oi, Sara.
Com os arquivos originais, antes de fazer qualquer alteração no tamnho do arquivo, vá ao menu Layout e ative a opção Layout Adjustment. Não vai resolver tudo, mas vai fazer uma série de ajustes automaticamente. O ajuste fino, infelizmente, vai ter que ser mesmo manual.
Boa sorte.
Vitor Vicentini

Lia Prado disse...

Olá Vitor, porque qdo crio um documento no Id cs4 e depois se quero inserir mais págs. (ou 1 ou várias) elas não ficam agrupadas 2 em 2 na área de trabalho como acontecia com o cs2. Tem como ajustar isso? Obrigada.

Vitor Vicentini disse...

Lia,
Certifique-se de que o seu documento está com a configuração de “páginas espelhadas” ativa. Para isso vá ao menu File > Document Setup e marque a opção "Facing pages" para que o documento seja exibido em páginas duplas.
abs,
Vitor

Renata Arouca disse...

Olá Vitor! Você saberia me dizer se tenho como passar páginas diagramadas do InDesign 5.5 com textos linkados para outro documento InDesing 5.5 sem que os textos percam o link? Aproveito para parabenizar o seu blog, ele é perfeito!

Vitor Vicentini disse...

Renata, se for de apenas uma página, copie todos os frames com a ferramenta de seleção (flecha preta), se for o texto de várias páginas, a única forma é criar antes as caixas vinculadas no novo arquivo, copiar o texto e colar nas caixas novas.
Boa sorte.

Leidiane Oliveira disse...

Sabe me dizer se é possivel, ao exportar no indesign, colocar um efeito entre as paginas, para mostrar ao cliente que é uma encadernação?
Tipo isso aqui: http://i209.photobucket.com/albums/bb320/mrshiney90/fullpage.jpg

Queria exportar para o cliente entender melhor em alguns casos.

Vitor Vicentini disse...

Leidiane, não tem como fazer isso diretamente do InDesgin. Exporte para PDF e exiba como página dupla. abs.