domingo, 8 de abril de 2007

:: InDesign CS2 – Update
Um dia após o anúncio do lançamento a versão CS3 no dia 27 de março, a Adobe disponibilizou o download de um update para versão CS2. Diferente do que algumas pessoas pensam, os updates são sempre necessários, são desenvolvidos para corrigir bugs ou para atualizar e compatibilizar o programa com as novas versões de aplicativos ou formatos de arquivos. É sempre recomendável fazer os udpates.

Entre as muita atualizações e correções esse update atualiza o InDesign CS2 para abrir arquivos produzidos a nova CS3 quando exportados para o formato InDesign Interchange (para saber todas as alterações e correções, leia o arquivo Readme no formato PDF que pode ser visualizado clicando aqui). O update também corrige um irritante bug na utilização do Colour Picker (seletor de cores). O Colour Picker é uma maneira rápida de criar cores, para abri-lo, basta um duplo clique nas amostras de cor ou de fio de contorno na parte de baixo da paleta de ferramentas. Antes desse update era impossível utilizar essa ferramenta porque as cores criadas eram sempre salvas no espaço de cor RGB. Agora - depois de 2 anos -, finalmente ele funciona como no Photoshop e no Illustrator, ao abrir o seletor de cores, determine a mistura de cores nos campos CMYK e clique em OK para aplicar a cor no objeto selecionado ou Add CMYK Swatch para adicioná-la à paleta Swatches (amostras). Ainda não fiz testes no Macintosh, mas imagino que também deva funcionar. Para fazer a atualização vá ao menu Help e selecione a opção Updates, ou clique aqui para ir à página de download da Adobe.

8 comentários:

MarujoBHZ disse...

oi! parabéns pelo blog!!
veja se pode me dar uma luz:
eu procurei em todos os posts mas não encontrei esta dúvida.
tenho o indesign cs (4.0). nas preferencias eu setei o dicionário e o auto-correct para 'portuguese brazilian'. mas ainda assim muitas palavras ficam erradas na hifenização... as sílabas ficam erradas... qual a forma de corrigir isso... tenho que ficar revisando toda vez... e adicionando a palavra... mas com certeza deve ter um jeito mais racional de se fazer isso.

Vitor Vicentini disse...

Agente69,
Nome estranho! :)
Você tem o InDesign CS ou o CS2? A versao CS corresponde ao 3.0, a CS2 ao 4.0. Independente da versão,a configuração do dicionário a ser utilizado no texto deve ser feita na paleta de caractere (Character). A auto correção vai funcionar em portuguê para os textos que etiverem configurados em português.
abs,
Vitor Vicentini

MarujoBHZ disse...

oi vitor. isso é codinome...
deu certo!!! valeu demais pela dica. o ind é cs2 mesmo, 4.0.
seu blog já está nos favoritos!
abs! e bom feriado.

Blogger disse...

Vitor parabéns pelo blog! Migrei do Pagemaker 7 para o InDesign CS2 há alguns meses e este é simplesmente o melhor site que encontrei para me informar acerca deste software.

Parabéns mesmo!

Vitor Vicentini disse...

Muito obrigado, Thiago!
abs. Vitor

Anônimo disse...

gostaria de saber se existe mesmo uma forma de procurar uma cor em uma ou mais pags de um arquivo de indesig.

Anônimo disse...

Olá Victor!
Parabéns pelo blog!
Sou iniciante do indesign, porém tenho bastante conhecimento no photoshop CS3 o qual uso em português. Porém quando fui adquirir o indesign me informaram que só existe em inglês. Isso é verdade?

Vitor Vicentini disse...

Olá,
Pelo que sei, existe uma versão educacional em português, mas quem pode lhe fornecer informações corretas sobre isso é o suporte técnico da Adobe. Ligue para o número 0800-161-009.
Boa sorte.
abs. Vitor