terça-feira, 27 de março de 2012

:: Criação de livros eletrônicos com InDesign

No próximo dia 14 de Abril teremos mais uma reunião do São Paulo InDesign User Group. O tema será a criação de livros eletrônicos e o palestrante será Ricardo Minoru. Como todos sabem, Ricardo é um dos mais conceituados profissionais da área editorial,  atua há mais de vinte anos na indústria gráfica, no segmento de pré-impressão, ministrando treinamentos e consultorias técnicas para empresas, além de seminários, palestras e oficinas pelo País. Autor de mais de 50 livros na área de editoração eletrônica e artes gráficas, dentre eles: Coleção InDesign CS5 e CS5.5, Arte-Finalização - Preparação e Fechamento de Arquivos PDF, Acrobat Pro para uso Gráfico, PitStop Pro - Análise e Edição Avançada de PDFs. Por mais de uma década colaborou com a edição brasileira da revista Publish, tendo atuado como colunista e editor executivo. Desde 2007 passou a compor a equipe de colunistas, palestrantes e consultores da revista Desktop.

Nesta reunião será demonstrado os principais passos e cuidados na geração de livros eletrônicos (eBooks) usando o InDesign, uma tecnologia que beneficia editoras e leitores de um segmento que teve um crescimento de oferta e demanda exponencial nos últimos anos.

Um exemplar do livro Coleção eBooks - Arte-finalização para livros eletrônicos nos formatos ePub e Mobi será sorteado para os participantes que estiverem presentes.

A apresentação é gratuita, as vagas são limitadas. Faça já sua incrição, clique AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Vitor. estou com uma dúvida? Preciso fazer uma tabela no Indesign sobre os dias de celebrações de missas de uma paróquia. Dúvida! Como fazer isso sendo que tem mês que tem mais missas em um determinado dia do que outro mês. Resumindo a minha tabela do excel não seria uma tabela fixa, vai ter mês que um determinado dia vai ter 5 ou 3 missas por exemplo. Como eu poderia fazer isso de forma mais automática no Indesign. aguardo retorno obrigado.

Vitor Vicentini disse...

A melhor solução é criar uma primeira tabela com estilos e, utilizando o painel de links, atualizar com a nova tabela e aplicar novamente os estilos. Infelizmente o InDesign não mantém os estilos quando se atualiza Word ou Excel.
Boa sorte.