segunda-feira, 15 de agosto de 2011

:: Muse
Se você é como eu que mantém distancia da criação de página para internet por conta da quantidade de programação necessária para se produzir uma página elegante vai adorar esse software. O Muse (nome temporário) é um software para publicação na web que foi desenvolvido pela equipe de engenheiros do InDesign. O que isso significa? Significa poder desenhar um site de forma muito parecida com a qual desenhamos páginas para impressão. Até as ferramentas são parecidas com as que estamos acostumados a utilizar no InDesign. Agora é possível “diagramar” uma página para a web sem se preocupar em ter que passar a finalização para um programador. Simplesmente diagrame e publique. O Muse ainda não está em versão final, mas está disponível para download e testes. Para mais informações e download do Muse vá para muse.adobe.com.


9 comentários:

MarujoBHZ disse...

legal. mas eu imagino que ainda vai ter muita coisa pra implementar na unha, até para otimizar a performance de carregamento das páginas. mas é uma boa.

Vitor Vicentini disse...

De qualquer forma facilita a vida do designer!

GG Publicidade disse...

Vai ser eficaz diagramar uma revista, jornal, etc e aproveitar o mesmo arquivo para publicar o site ou exportar para tablets fazendo alterações mínimas.

Diagramar para várias mídias, podendo usar o mesmo conteúdo é sensacional.

Solução Infomática disse...

Ótima ferramenta, e boa colocação de nosso amigo Genaro Gonçalves, poderemos usar o mesmo conteúdo para diferentes mídias, o arquivo a ser exportado para publicação sofrerá mínimas alterações, fantástico,creio que o tempo nos dirá a eficiência da ferramenta, pois, tem muitos programadores que reclamam do Dreamweaver que o software gera poluentes e que alguns servidores acabam em não reconhecer boa parte destes códigos, bom, creio que a Adobe esta sempre a frente e com certeza é um grande avanço, parabéns por sair na frente com esta boa notícia Victor. Obrigado.

Kleber A. Castro
Curitiba-PR

Anônimo disse...

Vitor me desculpe fz essa pergunta aki...mas não achei um tópico.
Bom gostaria de saber se no Indesign CS5 existe uma forma da caixa de texto ao invés de aparecer o sinal de mais (+) informando que o texto é maior que o box de texto, se tem como o box ir aumentando automaticamente de acordo que for sendo digitado o texto no box.

Agradeço a atenção.

Norton Jr.

Vitor Vicentini disse...

Norton,
Existe uma funcionaliade chamada Smart Text Reflow (Preferences > Type)que faz com que o refluxo automático de texto, criando novas páginas e novas caixas para acomodar o estouro de texto. Isso existe a partir da versão CS4. Abaixo o link do hel do InDesign que descreve as funcionalidade do Smart Text Reflow:

http://help.adobe.com/pt_BR/indesign/cs/using/WSa285fff53dea4f8617383751001ea8cb3f-6f99a.html

Um abraço,
Vitor

Robson Tambarotti disse...

A direção é essa. Produzir site sem conhecer programação será, o já é hoje produzir uma imagem ou vídeo... existe a complexidade dos códigos mas isso fica por conta dos programadores, o foco do designer fica no conceito.

Lucas Ribeior disse...

Eu achei o Muse uma ferramenta muito bacana, e claro que falta algumas coisas por estar em fase de teste, mais e bem intuitivo.
Só não compreendi do programa a etapa de publicar na Web.

Elisandro Borges disse...

Essa informação revolucionou a minha vida! Muito obrigado, Vitor! Fiquei sabendo pelo seu post.