domingo, 4 de abril de 2010

:: Reunião do InDesign User Group São Paulo
Olá, pessoal. Como no ano passado a reunião do IDUG será na abertura do Photoshop Conference Brasil. Esse ano com uma grande novidade: Seja um dos primeiros a conhecer o InDesign CS5.

Atendendo aos pedidos de pessoas que vivem fora de São Paulo e não podem estar presentes em nossas reuniões, esse encontro será também transmitido online via Connect. Para participar da reunião, mesmo que online, é necessário estar inscrito no InDesign User Group. Despois de inscrito, caso não possa comparecer pessoalmente, poderá assisti a apresentação em nossa sala virtual:

mmsales.na6.acrobat.com/indesigncs5/

Um detalhe importante, só os participantes presentes no evento e inscritos no InDesign User Group é que participarão do sorteio de software. Adivinhem o que será sorteado?!

O encontro será no dia 12 de Abril, às 19:00hs., no Centro de Convenções Rebouças, na Av. Rebouças, 600 - São Paulo - SP.

Espero vocês lá.


19 comentários:

Ivan disse...

Olá Vitor o link para a sala virtual não esta funcionando.
mmsales.na6.acrobat.com/indesigncs5/

Vitor Vicentini disse...

Ivan,
A sala virtual era só para a apresentação.
Um abraço,
Vitor Vicentini

Ellas Informam disse...

Bom dia. Estou com uma duvida, até mês passado estava usando uma versão antiga do Indesign, e na hora de imprimir e montar as paginas usava o Inbooklet agora estou usando a versão CS4.

Ainda estou me familiarizando, mas já andei lendo algumas coisas na Internet e fiquei sabendo que a partir do CS3 não é mais possivel usar o Inbooklet e sim o Print Booklet, mas não estou achando esta opção no meu indesign. Gostaria de saber se devo baixar separado, ou tenho que ativar em algum parte do programa Indesign. Estou usando o INDESIGN CS4 em português.

Grata...

Vitor Vicentini disse...

Márcia,
A opção que você procura está no menu Arquivo. Não tenho a versão em português, mas na versão em inglês o caminho é File > Print Booklet. Imagino que deva ser algo como Arquivo > Imprimir brochura.
Um abraço,
Vitor Vicentini

André Belinck disse...

Vitor tou com uma duvida cruel. Instalei o cs5 trial e não consigo abrir o documento numa versão anterior (cs3) você sabe como fazer isso?

Vitor Vicentini disse...

André,
Você tem que exportar o arquivo para o formato IDmL para poder abrir em versões anteriores.
Um baraço
Vitor Vicentini

André Belinck disse...

Obrigado Vitor. Daqui para frente vou botar um link do seu blog no meu blog. Sou fotógrafo e uso muito o indesign. Eis o meu site: www.andreberlinck.com.br

André Belinck disse...

Não deu certo Vitor. O Cs3 não abriu o arquivo do Cs5 exportado em IDML. Qual será o problema?

Vitor Vicentini disse...

André,
Do CS5 como IDML você terá que abrir no CS4 e, para abrir no CS3, terá que exportar do CS4 para o formato INX para poder abrir no CS3.
abs,
Vitor Vicentini

Edu Reyes disse...

Oi Vitor,

voce vai postar algo novo sobre o CS5? Há previsão de conferencias como houve no fim do ano passado para CS5?

Abraço,
Eduardo Reyes

Vitor Vicentini disse...

Eduardo,
Vou postar sim, muito em breve. A quantidade de trabalho tem me impedido de publicar muito aqui no blog, mas ele não foi esquecido, não.
Sobre os eventos, todos os anos temos essas conferências e esse ano não será diferente. Visite sempre o blog InDesign.Brasil, a página do InDesign User Group de São Paulo (http://www.indesignusergroup.com/chapters/saopaulo/) e a página da revista Desktop (www.dtp.com.br) para estar atualizado dos novos eventos.
Um abraço
Vitor Vicentini

Anônimo disse...

Lógico que programação avançada de Indesign é complicado explicar ms... existe maneira de criar rollover intertivo para caixa de texto no indesign?

Vitor Vicentini disse...

Explique o que você entende por "rollover intertivo para caixa de texto".
abs.
Vitor

Anônimo disse...

Bom dia! Gostaria de saber se tem alguma forma de exportar arquivos de livros salvos na forma de book do CS5, para serem abertos no CS4 sem que dê problemas na numeração automatica de paginas. Desde já agradeço.

Vitor Vicentini disse...

A única forma e exportar para o formato idml e depois, no InDesign CS4, abrir os arquivos e criar um outro book. Dessa forma a numeração será mantida.
abs,
Vitor Vicentini

Henrique Abreu disse...

Sempre que tenho dúvidas venho aqui e acho uma porrada de coisas interessante, impressionante!

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Recebi um arquivo em cs5, e preciso abri-lo em cs3...o problema é que a pessoa que fez, está fora do país, e não consigo contata-la. Existe algum jeito pra abri-lo, sem instalar o cs5 e cs4??

Grata

Vitor Vicentini disse...

Oi, Mônica.
Infelizmente não há outro jeito, vc tem que abrir na versão em que foi criado e exportar para a versão inferior.
Baixe a versão de demosntração no site da Adobe, ela funciona por 30 dias e você pode abrir o seu arquivo e exportar.
Boa sorte.
abs,
Vitor Vicentini

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado