domingo, 29 de março de 2009

:: Novidades
Primeiro quero me desculpar com as inúmeras pessoas que tem me escrito com sugestões, elogios e perguntas. Estou totalmente atrasado com as minhas mensagens. O trabalho tem tomado todo o tempo e por conta deste “pequeno detalhe” tenho deixado de atualizar o :: InDesign.Brasil :: e de responder as mensagens.

Hoje que consegui uma folga, publico essa matéria sobre listas numeradas e também aproveito para comunicar algumas novidades. O :: InDesign.Brasil :: agora possui um twitter. Se quiser receber automaticamente mensagens de atualização toda vez que algo for publicado aqui no blog, basta inscrever-se. É muito simples, se você já tem uma conta twitter vá ao endereço [http://twitter.com/InDesignBrasil] e clique no botão Follow. Se não tem uma conta twitter, crie agora, é rápido e gratuito. Assim, toda vez que o Blog for atualizado você receberá automaticamente, em sua página twitter, uma mensagem sobre a atualização.

:: Patricia Guarnelli
A nossa outra novidade é que a minha amiga e parceira profissional Patricia Guarnelli será a nova colaboradora aqui do blog. Além de ser especialista em InDesign e design gráfico, ministrando treinamentos de InDesign pelo Brasil afora, Patricia também é a editora de arte da revista DTP [www.dtp.com.br] e divide comigo toda a organização do InDesign User Group de São Paulo [www.indesignusergroup.com]. Aguardem, logo será publicada a primeira matéria da Pati.
rec

6 comentários:

Betinho Silva disse...

Olá tudo bem????

Gostaria de saber se existe algum plugin, programa de revisor ortográfico para o Indesign CS3

Vitor Vicentini disse...

Betinho,
O InDesign já possui um corretor ortográfico. Todos os controles podem ser acessados no menu Edit > spelling.
abs,
vitor Vicentini

Telmo Augusto disse...

Vitor muito legal assim podemos ler os post assim que for postado, o tempo é um problemas para todos nós e que DEUS nos ajude para continuar assim, falta de tempo e sobre muito trabalho.
Seja bem vinda Patricia esperamos por nóticias e novidades!!!

Parabéns

Evandrosr disse...

olá, muito legal termos um espaço p tirarmos as dúvidas, hehehe

aproveitando gostaria de saber se teria como fazer uma coreção em português??

valew

Anônimo disse...

Ola bom dia! Instalei o Indesign Cs3 por necessidade de abrir alguns arquivos e os mesmos não abrem pos o ID pede varios plug ins. Como faço para obtê-los?

Alex Mendes
Designer Gráfioc
Fortaleza

Vitor Vicentini disse...

Alex,
Existem duas possibilidades:

1. O arquivo que você está abrindo não é CS3, é CS4 ou CS5. Por isso ele fica pedindo funcionalidades que estavam embutidas no arquivo e não consegue abrir. Identifique corretamente a versão do arquivo.

2. O arquivo é mesmo CS3, mas quem o produziu usou uma série de plugins de terceiros. Nesse caso você tem que descobrir que plugins são esses (o InDesign informa no aviso de erro de abertura) e instalar na sua máquina, caso contrário não vai abrir.

Boa sorte.
abs,
Vitor Vicentini