domingo, 25 de março de 2007

:: Converter clippin path para frame
No inDesign não é necessário um clipping path (um caminho de recorte) do Photoshop para que se possa visualizar o que está nas áreas próximas a uma imagem, basta que o arquivo seja um arquivo PSD com áreas transparentes para se visualizar e aplicar texto em contorno. Mas, se a imagem possuir um clipping path é possível transformar esse path em um frame que pode ser colorido no formato da imagem ou ser preenchido com texto.

Estranhamente o comando para essa operação só aparece no menu contextual -- o menu que é exibido quando se clica com o botão direito do mouse ou com o Control + clique no Macintosh.

Importe uma imagem com clipping path para o InDesign. Clique com o botão da direita sobre a imagem e selecione a opção Convert Clipping Path to Frame. Esse comando, que só aparece se a imagem tiver um clipping path aplicado, converterá a caixa retangular da imagem exatamente para o formato do clipping path. Removendo a imagem, outra imagem, cor ou texto pode ser aplicado à caixa criada.

Caso a imagem não possua um clipping path do Photoshop, é possível criar um path de recorte diretamente no InDesign. Na próxima mensagem explicarei como fazer isso.

5 comentários:

Edson C. Damasceno disse...

Olá, amigo... encontrei seu blog por um acaso e gostei muito... gostaria de fazer uma parceria para troca de banners ou links porque há uma semelhança entre nossos blogs, que buscar levar o conhecimento técnico ás pessoas interessadas em aprender. Espero contato... Um abraço.
http://cidadevigiada.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa tarde, o InDesign fecha o arquivos sem problemas usando PSD?

Vitor Vicentini disse...

Nathan,
Fecha sem problemas, o único cuidado que você deve tomar é o de colcoar a caixa de texto acima da caixa de imagem onde está o PSD.
abs,
Vitor Vicentini

Anônimo disse...

Boa tarde Vitor, estou me adaptando ao InDesign e não encontro a paleta de cores Pantone. Se precisar fazer uma marca com cor Pantone específica, como faço? Onde ela se esconde???
Obrigada,
Gi

Vitor Vicentini disse...

Gi,
Escolha a opção New color Swatche no painel Swatches, no menu Color Type selecione Spot e no menu Color Mode, selecione Pantone.
abs,
Vitor Vicentini