terça-feira, 17 de outubro de 2006

:: Múltiplos tamanhos de página
Invariavelmente, em todas as palestras ou treinamentos respondo a seguinte pergunta: “O InDesign permite tamanhos de página diferentes no mesmo documento?” A resposta até hoje era não. A partir de agora posso dizer que sim! A DTPtools empresa produtora de plug-ins, entre eles o plug-in que cria uma paleta de histórico no InDesign, acaba de disponibilizar para testes em seu site a versão beta do Page Control for Adobe InDesign. Com o Page Control instalado é possível criar vários tamanhos de página, horizontais e/ou verticais no mesmo documento. Ainda é uma versão beta e está disponível para teste público. Fiz algumas experiências. É impressionante! No mesmo documento coloquei um formato de cartão de visita (100 x 55 mm) horizontal, uma página A4 (210 x 294 mm) vertical e uma página A3 (297 x 420) horizontal! Para download do plug-in vá ao site [ http://www.dtptools.com ]. Mas, lembre-se, é um produto ainda em beta teste, para avaliação (funciona durante 14 dias), não o utilize em nenhuma diagramação final. Mais um detalhe importante: esse é daquele tipo de plug-in que para o arquivo ser compartilhado, o outro usuário também necessita ter o plugi-in instalado na máquina.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sorry to write in English.
The documents do require a reader plug-in for editing, but this plug-in is available free from the same installer.
Best regards,
Jan - www.dtptools.com

Unknown disse...

Vitor,

Está muito legal o InDesign.Brasil. Continue facilitando nosso trabalho.

Um abraço,

Jero.

WIRON & ANA PAULA disse...

Ufa! Finalmente! Deve ser o máximo. Go to test!

Abs.

Wiron

Anônimo disse...

Nossa, esse é muito útil. Se eu o tivesse há uns dois meses atrás, seria menos trabalho ter feito o folheto de uma imobiliária que tinha uma lâmina maior dobrada.

Agora dá pra fazer a campanha inteira com Indesign em um único documento.

Grande dica, Vitor
Abraço

Vitor Vicentini disse...

Jero, obrigado pelo incentivo! Grande Abraço, Vitor

Vitor Vicentini disse...

Beto, não se esqueça que ainda estamos em um produto beta, não vá produzir nada muito complexo e que pode ter problemas na finalização. Aguarde a versão final para produzir arquivos finais. Abs. Vitor