sábado, 14 de outubro de 2006

:: InDesign CS3
Não é uma notícia nova, mas muita gente ainda não sabe. Em maio deste ano, no mesmo dia em que foi anunciado o QuarkXpress 7.0, a Adobe fez uma prévia, na Inglaterra e nos Estados Unidos, do novo InDesign CS3. Pelo apresentado, o InDesign continua sendo aprimorado e teremos muitas novidades. Algumas delas:

Universal Binary – A nova versão rodará nativamente nos novos MacBook Pro (MacIntel). Isso significa compatibilidade total com as novas máquinas e mais velocidade.

Importação de múltiplos arquivos – O comando Place vai permitir selecionar e carregar via mouse vários arquivos ao mesmo tempo, texto, imagens e ilustrações. O mouse carregado mostrará um ícone para cada formato de arquivo e cada um poderá ser aplicado individualmente na página, bastando clicar sobre uma caixa.

Efeitos de objetos – Na nova versão a paleta de estilos de objetos será similar à do Photoshop e permitirá aplicar efeitos como bevel, emboss, sombras internas, etc. em objetos ou textos.

Transparência – Os controles e efeitos de transparência estão sendo aprimorados. Será possível aplicar opacidades diferentes para a borda e o conteúdo de uma caixa.

Agora só nos resta controlar a ansiedade aguardar e aguardar o que mais está por vir!

6 comentários:

Anônimo disse...

Vitor, estou tendo um problema com o CS2 e queria saber se isso foi resolvido no CS3. Qdo vc tem um documento pronto e depois precisa alterar a mancha, algumas páginas assumem as novas medidas de margem, outras é necessário que vc as ajuste manualmente. Mesmo que vc aplique novamente a master sobre ela, as novas medidas de margem só são aceitas quando vc acessa o menu Layout e dá as medidas novamente.

Debora

Vitor Vicentini disse...

Debora,
Antes de fazer alterações nos tamanhos das margens, vá ao menu Layot > Layout Adjustment e marque a opção Enable Layout Adjustment. Isso deve mudar as margens automaticamente em todas as páginas onde a master que está sendo alterada está aplicada.
Abs.
Vitor

yvana alencastro disse...

olá
eu, que tenho o indesign cs2, e minha amiga, que tem o cs, não conseguimos baixar as atualizaçãoes da maneiro que você falou. Teria alguma outra possibilidade?

Obrigada

Yvana

Vitor Vicentini disse...

Yvana,
Deve ser algum problema na máquina de vocês. para fazer os updates gratuitos, basta conectar a máquina na internet e ir ao menu Help > Updates. Se houver algum update, o InDesign conectará ao site da Adobe e fará o download.
abs,
Vitor

Anônimo disse...

No In Design CS4, ao acionar as teclas: Ctrl Alt J, aparece uma tela do Nero. Por que isso? Tem como mudar?

Vitor Vicentini disse...

Carlos,
Isso é uma configuração da sua máquina, esse atalho foi atribuído ao Nero no momento que ele foi instalado. Procure no sistema operacional com desativar esse atalho. Não tem nada a ver com o InD CS4.
abs,
Vitor Vicentini