quinta-feira, 5 de outubro de 2006

:: Imposição de páginas
Quem nunca tentou utilizar o plug-in de imposição de páginas que acompanha o InDesign (File > Inbooklet SE) e se deparou com o problema da não divisão de uma imagem quando ela atravessa de uma página para outra? É um tremendo inconveniente. Nesses casos é necessário fazer o corte da imagem manualmente no documento antes de acionar o comando de imposição. É um bug muito chato que no momento não temos com quem reclamar. A empresa que desenvolveu esse plug-in foi adquirida pela Quark e o plugin, como era de se esperar, saiu do mercado. Mas, graças a desenvolvedores caridosos, existe uma maneira de dividir automaticamente todas as imagens de um arquivo. Basta instalar o plug-in gratuito Imposition Companion, desenvolvido pela [ Rorohiko Ltd. ]. Ele divide automaticamente todas as imagens que atravessam de uma página para a outra em um documento. Caso ainda esteja em processo de produção e não queria dividir as imagens, faça uma cópia do arquivo antes de executar o comando. Os arquivos necessários para instalação e as instruções estão na página da Rorohiko. Qualquer dúvida sobre a utilização ou instalação, deixe uma mensagem com a sua dúvida. Esse plug-in tem uma outra característica interessante que abordaremos em uma próxima mensagem. Ao fazer o download escolha a versão correta para a sua plataforma, Mac ou PC.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Vitor. Em primeiro lugar parabéns pelo blog. É muito bom. Estou visitando hj pela primeira vez. Adorei essa dica do plug-ing ImpositionCompanion. Fiz um trabalho recentemente onde tive que recortar todas as fotos manualmente. Agora já instalei e funcionou direitinho. Valeu! Agora virei fã!

>>::Acácio Jr.::<< disse...

Gostei muito desse plugin de imposição mas não consegui baixar ele free, ele tem uma versão free dele, tem algum site pra baixar.

Vitor Vicentini disse...

Acácio,
O plugin é de graça, é só ir no site deles e baixar. O link está no texto. Caso você não tenha visto:
http://www.rorohiko.com/wordpress/indesign-downloads/impositioncompanion/
abs,
Vitor

Claudia disse...

Bem plegal este plug-in, porém a desvantagem é que é só p/ o CS2. Eu tenho o CS4 e ele não vem com o inbooklet, há um similar o "print booklet", mas não gostei...