quarta-feira, 27 de setembro de 2006

:: Plug-in
O InDesign permite automatizar uma série de processos com a utilização de estilos. É possível aninhar um estilo de caractere dentro de um estilo de parágrafo para a aplicação, com apenas um clique, de dois estilos em um bloco de texto. Também é possível embutir um estilo de parágrafo dentro de um estilo de objeto e transformar, também com apenas um clique, um bloco de texto em um box totalmente formatado, com cor, borda, fonte, título, etc. Toda essa versatilidade de criação de estilos gera uma quantidade enorme de estilos divididos em 3 paletas: de parágrafo, de caractere e de objeto. Apesar de ser possível utilizar o Quick apply para navegar por todos os estilos, às vezes a lista é tão extensa que mais complica que facilita.

Uma maneira de organizar essa enorme quantidade de estilos é utilizar o plug-in Style Flocker da RogueSheep [ www.roguesheep.com ]. Com ele é possível organizar os estilos em pastas, todos em uma única paleta. Uma ferramenta indispensável para quem trabalha em projetos com muitos estilos. E o que é melhor: é gratuito! Basta ir ao site da RogueSheep [ www.roguesheep.com/styleflockerpage/index.html ], selecionar a plataforma (Mac ou PC), fazer o download.

5 comentários:

superid disse...

maravilhosa ideia, vitor. parabens e longa vida ao blog.

Anibal Montes disse...

OBRIGADO OUTRA VEZ VITOR.
PARABENS PELO BLOG.

Evandro Jr. disse...

Olha to chegando agora no blog e ja comecei adorando valeu MSM pela criação desta maravilhosa ferramenta de informações.

Anônimo disse...

Colega, eu tive uma ideia de plugin.. mas nao sei quem pode programar entao...pra quem sabe ai vai!

EX. Eu faço encarte Varejo e nesse encarte temos DVDS.

A regra do plugin seria.
* Toda vez que o usuário vincular um texto onde os 6 primeiros caracteres forem números, ele vai buscar uma imagem na pasta LINKS com o referido código e vincular à forma. Entao toda vez que eu AGRUPAR o texto à forma e vai buscar a imagem na pasta links.

É claro que a regra de quantos digitos ele vai buscar, fina na configuracao do plugin à nescessidade do arte finalista. pra que o uso nao seja apenas de um jeito.
Ex. Aqui o codigo é assim: 149953-9 mas tem empresas em que o código é BT9X42
Isso seria uma mao na roda, pq as X dependendo da quantidade de produtos que vc usa vc fica muito tempo digitando, e ainda pode errar o código.

Isso seria perfeito pra quem trabalhar usando formas e imagens.. Valew e parabéns pelo Blog

Vitor Vicentini disse...

Idéia muito boa.
Vamos deixar aqui publicada. Quem sabe alguém que saiba programas scripts leia e entre em contado.
abs,
Vitor